Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade de Vassouras, localizada no Rio de Janeiro. De acordo com as informações que foram divulgadas, os essa seleção será destinada apenas para o curso de medicina. Os prazos mudam de acordo com a modalidade, com data máxima dia 6 de janeiro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 300.

Universidade de Vassouras (RJ) abre inscrições para vestibular de Medicina

As inscrições devem ser feitas através do site da Universidade.

Vagas

Para este processo seletivo, a instituição de ensino está oferecendo um total de 140 vagas, sendo que todas elas destinadas a preencher vagas no curso de medicina. Metade das oportunidades serão destinadas aos candidatos que optarem por concorrer via Enem e o resto para a modalidade de acesso via prova. Das 140 vagas, 80 são para o campo de prática Vassouras e 60 para o campo de prática Miguel Pereira.

Modalidades de acesso

Universidade de Vassouras (RJ) abre inscrições para vestibular de Medicina

Para os candidatos que optarem por concorrer utilizando o Exame Nacional do Ensino Médio devem ter obtido uma nota mínima de 600 pontos. O resultado da seleção via Enem será publicado 7 de dezembro. As matrículas serão realizadas entre os dias 8 e 10 seguintes. A universidade fará uma reclassificação da seleção via Enem em 10 de dezembro, após as 18h. Os aprovados terão que fazer suas matrículas nos dias 13 e 14 seguintes.

Já aqueles candidatos que optarem por concorrer via prova deverão se apresentar para responder as questões no dia 16 de janeiro nas cidades de Vassouras, Miguel Pereira, Rio de Janeiro e Maricá. Os candidatos terão que responder a um total de e 60 questões objetivas distribuídas por Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, além de uma redação.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 25 de janeiro, com as matrículas acontecendo entre os dias 26 e 28 seguintes.