Estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade de Vassouras, localizada na cidade do Rio de Janeiro, somente para as vagas no curso de medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 300.

Universidade de Vassouras (RJ) abre inscrições para Vestibular 2021/2 de Medicina

As inscrições devem ser feitas através do site da Universidade de Vassouras.

Para esta seleção serão abertas 140 vagas, sendo que todas elas destinadas somente ao curso de medicina. Deste total, 80 vagas serão para as turmas com sede no campus de Vassouras e outras 60 vagas destinadas ao campus de Miguel Pereira.

No momento da inscrição, os candidatos poderão optar a forma como serão computadas as notas. Existe a possibilidade de solicitar o aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os candidatos devem ter feito pelo menos uma edição da prova entre os anos de 2018 e 2020. Além disso, os candidatos devem ter obtido pelo menos 600 pontos na prova objetiva e na redação.

Universidade de Vassouras (RJ) abre inscrições para Vestibular 2021/2 de Medicina

Além disso, os candidatos também podem realizar a prova própria do vestibular da instituição. Neste caso, as provas estão agendadas para acontecer no dia 11 de julho, e será composta por um caderno contendo uma proposta de redação e mais 60 questões objetivas.

Os candidatos que concorrerem utilizando a sua nota do Enem devem conferir o resultado a partir do dia 18 de junho. Já os candidatos que fizeram a prova própria devem conferir o resultado apenas no dia 20 de julho.