Os estudantes que estão de olho em uma das vagas que serão oferecidas pela Universidade de Uberaba (Uniube) para o primeiro semestre de 2017 e que ainda não efetivaram sua inscrição ganharam mais prazo. A universidade confirmou a prorrogação para as inscrições até o dia 30 de novembro para todos os cursos, menos para o de medicina, que termina hoje, dia 28.

universidade-de-uberaba-prorroga-inscricoes-para-vestibular-2017

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Uniube, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 250 para Medicina e R$ 50 nas outras graduações. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site oficial da Uniube.

Estão sendo oferecidas 49 vagas no curso de medicina e 1.380 oportunidades nos demais cursos, enquanto outras 475 estão disponíveis em Uberlândia.

Notas

Além do vestibular próprio, os candidatos também podem se utilizar da sua nota obtida através do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As edições válidas para aproveitamento das notas são todas elas a partir do ano de 2012. Os estudantes poderão escolher se desejam utilizar a sua nota integral no Exame, ou se utilizam a maior nota comparando o Enem com o vestibular próprio da instituição.

Provas e resultados

universidade-de-uberaba-prorroga-inscricoes-para-vestibular-2017-2

Seguindo o cronograma oficial da instituição, que não sofreu qualquer tipo de alteração, os candidatos deverão se apresentar para fazer a prova no dia 3 de dezembro para os cursos de medicina, e dia 4 para os demais cursos, sendo que os locais deverão ser liberados a partir do dia 1º do mesmo mês.

As provas de Medicina serão constituídas de 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática, além da Redação. Os demais cursos contam com dez questões a menos e também participam da produção textual.

Os resultados devem ser divulgados no dia 15 de dezembro.