Estão abertas as inscrições para os brasileiros interessados em estudar na Universidade de Tel Aviv. De acordo com as informações que foram divulgadas, as vagas estão sendo oferecidas através de um fundo chamado Brazilian Scholarship Fund (BSF), criado pela organização Amigos Brasileiros da Universidade de Tel Aviv.

Universidade de Tel Aviv anuncia bolsas de graduação e pós para brasileiros

Os candidatos poderão concorrer a bolsas que podem chegar ao valor integral do curso, mas depende do programa que será escolhido pelo candidato. Na graduação, os candidatos poderão escolher entre os programas de Engenharia Elétrica e Eletrônica, programa B.A. em Liberal Artes (Programa multidisciplinar em Humanidades), e a dois programas novos em pós-graduação: Cyber Politics & Government e Developing Countries. Além disso, a instituição também tem bolsas de até 40% para seu mestrado em Direito Internacional.

Para qualquer um dos programas, os estudantes interessados devem atestar um nível de inglês mínimo, que deve ser feito através de um teste TOEFL (resultado mínimo: 582 para Exame Escrito, 223 para o Exame pelo computador, ou IBT de 89) IELTS (nota 6,5 em todos os componentes, nível B2) ou o Duolingo Online Testing, aceito durante a pandemia (Nota 105). Já para o programa de hebraico, os candidatos devem atestar conhecimento avançado na língua.

Universidade de Tel Aviv anuncia bolsas de graduação e pós para brasileiros

Durante o processo de inscrição, os candidatos devem oferecer os seguintes documentos:

•     Um boletim de notas oficial (com Tradução Juramentada)
  •     Essays (quantidade e requisitos específicos por programa)
  •     Cartas de Recomendação (quantidade e requisitos específicos por programa)
  •     Certificado de Aptidão Física

A universidade costuma trabalhar com sistema de rolling admissions, que significa que as inscrições ficam abertas o ano inteiro e os candidatos podem participar do processo seletivo quando quiser. Mas é preciso ficar atento as datas de início das aulas. Para as turmas que estão previstas para começar em 2021, os candidatos devem se inscrever até o dia 31 de maio.

As inscrições devem ser feitas através deste site.