Os estudantes que estão inscritos no processo seletivo do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco devem ficar atentos com as alterações que foram divulgadas pela instituição. De acordo com as informações que foram confirmadas, as provas do SSA foram transferidas para o mês de janeiro de 2017.

universidade-de-pernambuco-adia-provas-do-ssa

O motivo das mudanças que foram promovidas pela Universidade de Pernambuco, de acordo com a instituição, é o mesmo que acabou promovendo uma série de alterações no ENEM: as ocupações que alunos e professores promoveram em escolas espalhadas pelo Brasil inteiro, em função das manifestações.

Os locais que foram divulgados devem ser reconfirmados pelos alunos, uma vez que alguns dos locais serão mantidos, enquanto outros passarão por alterações. A UPE deverá divulgar as novas datas a partir do dia 17 de janeiro.

Originalmente, as provas do SSA 2 estavam previstas para acontecer nos dias 27 e 28 de novembro, mas agora elas passaram para os dias 29 e 30 de janeiro. Já o SSA 1, que seria aplicado em 4 e 5 de dezembro, será realizado nos mesmos dias da outra fase, mas na parte da tarde. A seleção será realizada em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

universidade-de-pernambuco-adia-provas-do-ssa-2

Seguindo o calendário e o cronograma divulgado pela instituição depois das alterações, os resultados do processo seletivo SSA 1 e 2 deverão ser divulgados até o dia 17 de março.  Lembrando que a instituição não realizou qualquer tipo de alteração no cronograma de realização das terceira etapa, cujas provas já foram realizadas nos dias 13 e 14 de novembro.