A Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizada no estado do Paraná, anunciou nesta semana que está suspendendo as provas do processo seletivo Vestibular 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a suspensão se deu basicamente em virtude da atual situação da pandemia do coronavírus em boa parte do Brasil.

Universidade de Londrina suspende provas do Vestibular 2021

Seguindo o calendário que foi divulgado oficialmente, as provas seriam realizadas no dia 14 de março somente no turno da tarde, com previsão de começara as 14h e ir até as 19h. Com essa suspensão, a UEL deve divulgar um novo cronograma de execução de provas, mas ainda não foram marcadas novas datas.

De acordo com os dados que foram liberados pela UEL, a seleção registrou 27.432 inscritos, cerca de 20% a mais do que na última edição. O curso mais concorrido da seletiva é Medicina (264,68 candidatos por vaga), seguido por Biomedicina (48,88 candidatos por vaga) e Psicologia (38,3 candidatos por vaga).

Ao todo, a UEL vai oferecer 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. A UEL reserva 45% das oportunidades para os cotistas, de acordo com as seguintes divisões de cotas:

Universidade de Londrina suspende provas do Vestibular 2021

• 20% para candidatos que frequentaram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos autodeclarados negros que fizeram as quatro últimas séries/anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 5% para candidatos autodeclarados negros, independente de onde estudaram.