A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), localizada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, anunciou que está com inscrições abertas para selecionar estudantes que desejam ocupar algumas das vagas que estão ociosas em pelo menos 15 cursos de graduação. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, são 1.101 vagas que podem ser ocupadas.

Universidade de Foz do Iguaçu seleciona alunos para ocuparem vagas ociosas 2

Todas as oportunidades de ensino estão disponíveis na modalidade de reopção ou reingresso, sendo que estas vagas podem requisitadas até o dia 30 de outubro. Já os estudantes que desejam entrar em algum curso da instituição através da modalidade transferência ou aproveitamento de diploma, o prazo vai até o dia 14 de novembro.

Para ambas as modalidades de inscrições os candidatos deverão preencher formulário online através do site oficial da Unila.

Quem pode se inscrever?

Os estudantes que desejam concorrer a uma das vagas nos cursos através da modalidade de transferência deverão ter registro ativo em outra instituição de ensino superior no Brasil, desde que ela seja devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação. Também são aceitas inscrições de instituições de ensino do exterior, pública ou privada. O curso deve ser da mesma natureza ou equivalente.

Novas Universidades Federais

Já as vagas de complementação de estudos podem ser solicitadas por estudantes graduados que possuem diploma, devidamente registrado, e que queira obter alguma outra habilitação no curso em que se formou. O aproveitamento de diploma segue nos mesmos moldes, mas os estudantes podem optar por outra formação.

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital de seleção, os cursos que maior número de vagas disponíveis são Antropologia, vespertino (124), de Ciências da Natureza, noturno (108), e o de Ciência Política e Sociedade, vespertino (105). O quadro completo de vagas está disponível no site da Unila. http://www.unila.edu.br/noticias/ingresso-extravestibular-1