Quem é que não sonha em estudar fora? Que gostaria de fazer um intercâmbio para estudar inglês ou para se formar, se especializar lá fora? Por conta própria ou não, muitos brasileiros veem o estudo no exterior como um benefício para a vida. As razões para querer isso são inúmeras, mas o fato de frequentar uma faculdade ou um curso internacional deveria ser alternativa obrigatória do ensino de qualquer região do mundo.

O objetivo e o foco de muitas pessoas que querem ou que vão viajar é interagir com novas pessoas e podendo conhecer novas culturas e o mais importante: adquirir fluência em algum idioma e se especializar na sua área de atuação.

Pessoas que possuem uma vivência fora do país, certamente tem algo a mais no seu currículo profissional e uma visão mais ampla sobre os acontecimentos do mundo, o que com certeza vai interferir no comportamento, no pensamento e na convivência com todas as pessoas a sua volta.

Falar inglês, por exemplo, é um quesito quase que obrigatório nos dias de hoje, já que em qualquer tipo de recrutamento, entrevista ou oportunidade de emprego, certamente “as portas se abrem” quando você tem influência nesse idioma.

Curso de pós-graduação oferecido por uma escola internacional

Columbia University

As pessoas que querem estudar em escolas internacionais poderão aproveitar a oportunidade que a Universidade de Columbia trouxe para o Brasil. Com duração de 18 meses, essa faculdade vai oferecer – a partir de janeiro de 2015 – um programa de pós-graduação aqui no país.

Com dois meses intensivos de aula, o programa vai oferecer aos estudantes estrangeiros mais de 1.000 cursos de especialização e mestrado sobre assuntos diversos como administração, política, ciências exatas, comunicação e economia.

O curso global EMPA vai contar com videoconferências e aulas presenciais, mas serão apenas 30 alunos chamados. O curso custa cerca de US$ 68 mil por aluno, – mas a faculdade vai oferecer de 20 a 30 bolsas parciais e até integrais – mas será incluso a viagem, a acomodação durante todo o período de curso e todos os gastos com materiais escolares.

Columbia Pós-Graduação

Como em todo término de curso, haverá um trabalho final que deverá ser apresentado presencialmente pelo aluno no campus da universidade.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de novembro, e o resultado será publicado no dia 15 de dezembro. No ato da inscrição o aluno deverá realizar uma prova de eficiência em inglês, apresentar o exame GRE, as cartas de recomendação e o diploma do seu curso superior. Somente os alunos com idade até 40 anos que poderão participar do curso.

O curso será lecionado no centro da Universidade localizada no centro do Rio de Janeiro, portanto as inscrições deverão ser feitas nesse local.