A UNB – Universidade de Brasília, divulgou recentemente o resultado do vestibular 2017/1 através do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2016 para as vagas remanescentes.

Este edital acabou sendo retificado em alguns pontos, e as matrículas que seriam devidamente realizadas no dia 10/03 foram transferidas para a próxima segunda-feira dia 13/03.

Todo o processo de registro deve ser realizado nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica o SAA. Os candidatos aprovados para os cursos diurnos deverão comparecer em horário comercial, já os alunos interessados em realizar os cursos noturnos, o horário deverá ser entre a tarde e a noite. Toda a documentação necessária para participar do processo pode ser visualizada através da Agenda do Calouro, que pode ser encontrada no site da instituição.

Segunda chamada deverá ser realizada também em breve

Saiba que a segunda chamada deverá ser realizada no dia 16 de março, e a matrícula deverá ocorrer no próximo dia 20. A instituição UnB ofereceu um equivalente de 149 vagas em pelo menos 11 cursos de graduação dos campi Darcy Ribeiro, localizados na Asa Norte e Planaltina. As oportunidades deverão contemplar uma ampla concorrência e também diversas situações de cotas.

Como será realizado o processo de seleção?

Este processo de seleção deverá ser realizado através do desempenho do Enem 2016. Com isto, as notas mínimas mudam conforme o grupo que o curso escolhido estiver inserido, por isso é interessante consultar frequentemente o site da instituição para visualizar as melhores alternativas.

Todas as informações completas quanto ao processo de seleção, bem como a documentação necessária para matrícula na universidade poderão ser consultados de forma direta através do site da UnB, podendo ser visualizadas pelo site.