Foram publicadas nesta quarta-feira 27/07 pela Universidade de Brasília a UnB a segunda chamada do Vestibular 2017. A partir disto, os candidatos aprovados deverão iniciar as aulas no segundo semestre.

Universidade de Brasília convoca aprovados na 2ª chamada do vestibular 2017

Levando isto em conta, a pré-matrícula deverá ser realizada até ás 18hs da sexta feira através do portal da instituição. Após a realização das matrículas online, os candidatos calouros precisam comparecer junto da UnB para o devido registro acadêmico que ocorrerá no dia 28/07.

Como serão realizadas as matrículas da instituição?

As matrículas da instituição, de forma presencial ocorrem no horário dás 8h às 11h45 e das 14h15 às 17h45, para os candidatos que forem devidamente aprovados nos cursos diurnos, e também no turno da tarde para os candidatos classificados nos cursos noturnos.

Este procedimento será realizado através do Campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama ou ainda Planaltina, conforme a escolha dos candidatos pelos seus cursos. Os endereços e documentos que deverão ser apresentados nesta ocasião poderão ser devidamente conferidos através da Agenda do Calouro.

Como foi o Vestibular da instituição?

A aplicação das provas deverá ocorrer entre as datas de 10 e 11 de junho, nas cidades de Brasília, Brasilândia, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa, Valparaíso, Uberlândia, entre diversas outras cidades de estados do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

Universidade de Brasília convoca aprovados na 2ª chamada do vestibular 2017

Além disto, no primeiro dia, foram devidamente aplicadas as provas de conhecimento I e II compostas pelo menos por 30 itens de Língua Estrangeira, e 120 de língua portuguesa, e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes, filosofia, sociologia, além de conteúdos determinados de redação.

Já no segundo dia os candidatos devem responder outros 150 itens relacionados a área de biologia, física, química, matemática, e afins. Foram ofertadas mais de 2.105 vagas em pelo menos 98 cursos, sendo que 112 destas vagas são oferecidas para negros, e 1.071 para candidatos das escolas públicas.

Outras informações poderão ser obtidas através do portal da instituição (http://www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_17_2/).