Foram reabertas as inscrições pela Universidade de Brasília para seu vestibular 2017. O novo prazo para inscrições deve ocorrer até a próxima quarta-feira 17/05 com uma taxa equivalente de R$ 150 para candidatos e também para traineiros. Inicialmente o prazo das inscrições estava entre as datas de 25 de abril até o dia 04/05.

No ato das inscrições, os vestibulandos deverão indicar o tipo de participação, bem como a língua estrangeira de preferência, o sistema de concorrência, a pré opção de campus, o curso e turno, além da cidade para a realização destas provas.

Sobre a isenção de taxa de inscrição para o curso

Com relação a isenção de taxa de inscrição para o curso, esta deverá ser requerida no ato da inscrição por candidatos inscritos em Cadastro único para programas sociais do Governo Federal ou ainda estudantes que possuam renda familiar per capita igual ou inferior de um salário mínimo e meio que cursaram ensino médio em rede pública ou rede privada como bolsista integral.

Além disto, os candidatos solicitantes precisam encaminhar uma documentação comprobatória no ato da solicitação conforme estiver apontado no edital. Os resultados provisórios são esperados para a data do dia 20/05.

Das provas do processo

Saiba que o Vestibular 2017 da UnB deverá ser realizado nas datas de 10 e 11 de junho, a partir dás 13 horas nas cidades de Brasília, Brasilândia, Ceilândia, Goiânia, Valparaíso, Formosa, entre diversas outras cidades conforme o edital. Os locais e horários de realização das provas deverão ser informados a partir da data de 31/05.

Os resultados provisórios de redação devem ser divulgados a partir da data de 26 de junho, já a primeira chamada deverá ocorrer na data de 25 de julho.

Outros detalhes poderão ser acessados também através do portal da instituição no site.