A Universidade de Brasília anunciou a abertura de 2.106 vagas destinadas aos estudantes de ensino médio que desejam participar da seleção através do PAS (Programa de Avaliação Seriada). Esta modalidade permite que os estudantes consigam uma vaga no ensino superior de forma gradual e progressiva durante os três anos do ensino médio.

Universidade de Brasília abre 2.016 vagas através do PAS

De acordo com o edital de seleção divulgado pela Universidade de Brasília, os estudantes poderão concorrer a vagas em 97 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Existem vagas para os quatro campi da Universidade (Darcy Ribeiro – Plano Piloto, Ceilândia, Fama e Planaltina.

O período de inscrições nesta modalidade começa no dia 29 de setembro e termina no dia 13 de outubro, exclusivamente pelo site do PAS da Universidade de Brasília. A instituição cobra uma taxa no valor de R$ 100,00 para cada inscrição. Alunos que estão matriculados na rede pública de ensino não precisam pagar a taxa de inscrição. Alunos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda, de acordo com o Decreto 6.135/2007 também estão isentos do pagamento da taxa.

A Universidade disponibilizou uma série de computadores nas suas sedes com o objetivo de atender a demanda de estudantes que desejam se inscrever na seleção mas que não possuem acesso à internet nas suas casas. O horário de atendimento nestes casos é das 8h às 12h e das 13h às 17h, somente de segunda a sexta-feira, exceto em horários comerciais.

Provas e Cotas

Universidade de Brasília abre 2.016 vagas através do PAS 2

A primeira etapa das provas está marcada para o dia 7 de dezembro. Os inscritos na segunda etapa poderão fazer suas provas no dia 6 de dezembro e aqueles que fazem parte da turma de inscritos da terceira etapa devem fazer a prova no dia 23 de novembro.

Os candidatos poderão entrar através do sistema universal de vagas, das cotas para estudantes das escolas públicas e também das cotas raciais.