Os estudantes brasileiros que estão interessados em estudar na Austrália podem concorrer a bolsas de estudos oferecidas pela Curtin University. O programa está aberto até o mês de novembro para diferentes tipos de bolsas de estudos, destinadas aos alunos latino-americanos.

Universidade Curtin oferece bolsas de estudos na Austrália para brasileiros

As vagas são para cursos em áreas como Negócios, Direito, Humanas, Ciências, Engenharia e Ciências da Saúde. Confira os diferentes tipos de bolsas que estão sendo oferecidas para 2018:

Curtin International Scholarships

Essas bolsas de estudos são distribuídas através de critérios que avaliam o mérito escolar. A instituição faz uma avaliação completa do histórico dos candidatos durante a seleção. As bolsas oferecidas são de 25% de desconto em todas as taxas de ensino, no valor máximo de 10 mil dólares australianos.

Curtin International Scholarships – CRL Merit Scholarship

Universidade Curtin oferece bolsas de estudos na Austrália para brasileiros

Essas bolsas são oferecidas para estudantes internacionais admitidos em suas graduações ou mestrados com algumas unidades de crédito reconhecidas. Na Universidade, para cada unidade do curso que o estudante completar, ele ganha créditos acadêmicos. Se ele já tiver estudos prévios em um instituto TAFE (técnico e vocacional), em outra instituição de ensino superior ou apresentar relevante experiência de trabalho, ele pode conseguir créditos na Curtin – chamados de Créditos para Aprendizado Reconhecido (Credit for Recognised Learning – CRL) – e eliminar algumas unidades da grade curricular a fim de diminuir a duração da graduação ou mestrado. Neste caso, as bolsas são de 10% nas taxas de ensino.

Curtin Canning College Engineering International Scholarship

Já estas bolsas de estudo são destinadas especificamente para alunos que desejam estudar cursos na área de engenharia. Eles precisam demonstrar alto nível de desempenho escolar e também atingir nota mínima de 96 no ATAR (Classificação de Admissão Superior Australiano) ou equivalente. As bolsas variam de 3 mil a 5,5 mil dólares australianos.

Para mais informações sobre acesse o site.