Recentemente a Universidade Católica de Brasília (UCB) divulgou a abertura das inscrições para os vestibulares de medicina e demais cursos para 2017/2 a partir do dia 4 de abril. O final deste cadastro deverá variar conforme o curso, bem como os valores de taxa de inscrição.

Este vestibular de Medicina deverá receber as inscrições até o dia 15 de maio e a taxa de inscrição é equivalente a R$ 300. Outros cursos possuem um valor de inscrição equivalente de R$ 35 e o final das participações deverá ocorrer no dia 18/04.

Sobre o acesso no Enem

Os candidatos que realizaram o Enem e obtiveram os 200 pontos em cada prova objetiva e na redação que podem utilizar a nota para concorrer as oportunidades deste vestibular, com exceção aos cursos de medicina e de odontologia.

Sobre o processo de seleção

O vestibular de Medicina por exemplo, terá seu lugar de prova divulgado a partir da data de 19/05. Agora, os locais de demais cursos deverão ser informados a partir do dia 23 seguinte.

Os vestibulares deverão ser aplicados no dia 28 seguinte a partir das 9hs da manhã, e devem contar com questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e códigos, além é claro da redação.

A data de resultados finais do processo não foi informada, e o edital prevê que ocorram três convocações para os dois vestibulares.

Das vagas oferecidas pelo processo de seleção

Saiba que a UCB oferece mais de 1800 vagas no Campus I – Taguatinga, para o caso do vestibular tradicional. Agora para a área de medicina, serão ofertadas mais de 40 vagas em uma mesma unidade acadêmica. Maiores informações o site da instituição também está disponível para consulta no site.