Os candidatos interessados em uma das vagas que serão oferecidas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ao longo do ano de 2019 poderão participar do processo seletivo através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com as informações divulgadas pelo MEC, a instituição terá um total de 1.610 vagas nesta modalidade.

Univasf (PE) confirma 1,6 mil vagas para o SISU 2019

As oportunidades de estudos estão divididas em 30 cursos diferentes, espalhados pelos campi de Ciências Agrárias, Juazeiro, Paulo Afonso, Petrolina, Salgueiro, Serra da Capivara e Senhor do Bonfim.

O cronograma de seleção segue as mesmas datas que já foram divulgadas anteriormente pelo Ministério da Educação para o SiSU. As inscrições acontecem entre os dias 22 e 25 de janeiro, somente depois que forem liberadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem). Para se inscrever, os candidatos devem ter feito a prova do ano passado e também não podem ter tirado nota zero na redação.

Univasf (PE) confirma 1,6 mil vagas para o SISU 2019

Ao entrar no sistema os candidatos poderão definir até duas opções de cursos diferentes. Essas opções poderão ser alteradas a qualquer momento durante os dias de inscrição. Os candidatos poderão conferir as notas de corte atualizadas para cada curso durante estes dias, que vão mudando de acordo com as notas dos candidatos inscritos.

Essa será a primeira vez que a Univasf abre seleção através do SiSU. Essa primeira edição será composta de uma única chamada regular. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro, e os candidatos que forem aprovados devem fazer suas matrículas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.