A Universidade de Uberaba (Uniube), localizada no estado de Minas Gerais, anunciou nesta semana uma alteração no cronograma do seu processo seletivo vestibular agendado para preencher as vagas do 2º semestre deste ano de 2020 tanto para o curso de Medicina quanto para os demais cursos.

Uniube altera cronograma do processo seletivo Vestibular 2020/2

Os motivos apontados pela instituição são basicamente os mesmos que são apontados por todas as instituições que estão anunciando alterações semelhantes: a pandemia do novo coronavírus. Com essa nova data, os candidatos poderão se inscrever agora até o dia 15 de junho.

As inscrições seguem sendo feitas através do site da Uniube.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a taxa que está sendo cobrada pela inscrição segue sendo a mesma: R$ 350 para Medicina e R$ 50 para os demais cursos. As inscrições estão sendo recebidas desde o começo de março.

Uniube altera cronograma do processo seletivo Vestibular 2020/2

As provas aconteceriam no dia 24 de maio, mas agora acontecerão somente no dia 5 de julho, um domingo. Elas seguem sendo aplicadas apenas no período da tarde, das 13h às 18h, nas cidades de Uberaba, Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Com as mudanças no calendário, agora os resultados devem ser publicados somente no dia 27 de julho, com matrícula agendada para os dois dias seguintes. Já a 2ª chamada do processo seletivo está marcado para ser publicado no dia 29 do mesmo mês.

Os candidatos ao curso de Medicina terão que elaborar uma redação e responder 40 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, História, Geografia e Física e oito questões discursivas de Biologia e Química. A prova para os demais cursos terá uma redação e 40 questões objetivas distribuídas entre todas as disciplinas do ensino médio.