Foram abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade de Uberaba (Uniube) referente as vagas que serão abertas a partir do 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 4 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 50 para todos os cursos, exceto para o curso de medicina, que possui uma taxa de R$ 350.

Uniube abre inscrições para os Vestibulares 2020/2 de Medicina e demais cursos

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp.

A instituição não divulgou a quantidade total de vagas que serão abertas para os cursos, mas este processo seletivo vestibular vai valer tanto para o 2º semestre deste ano quanto para o 1º semestre do ano que vem. Para o curso de medicina, serão 36 vagas, sendo que todas elas com início previsto para a 2ª metade de 2020. As aulas acontecem em Uberaba (MG).

Processos seletivo

Uniube abre inscrições para os Vestibulares 2020/2 de Medicina e demais cursos

De acordo com o cronograma que foi liberado pela instituição de ensino, as provas estão agendadas para acontecer no dia 24 de maio, somente no turno da tarde. Os candidatos poderão escolher entre fazer vestibular nas seguintes cidades: Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 40 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Além disso, os estudantes também terão que escrever uma redação, cujo tema será revelado na hora.

A lista com os aprovados em 1ª chamada neste vestibular está agendada para ser publicada no dia 15 de junho, com mátriculas previstas para acontecer entre os dias 16 e 19 do mesmo mês. A 2ª chamada deve ser divulgada no dia 19 de junho.