A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou uma nota neste começo de semana afirmando que todas as vagas abertas para o Vestibular 2020/2 serão disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ou seja, a instituição não pretende fazer qualquer tipo de seleção própria para as vagas do próximo semestre deste ano.

Unitins vai oferecer vagas do Vestibular 2020/2 pelo SiSU

As vagas estarão disponíveis no SiSU 2020/2. A medida foi tomada em função da pandemia do novo coronavírus e faz parte das medidas de contenção de contágios. A quantidade de vagas que serão oferecidas segue a mesma, com 280 oportunidades confirmadas tanto para o Campus de Palmas quanto para o campus de Paráiso.

Serão 40 vagas para cada curso disponibilizados em cada um dos campus. Veja a distribuição:

  •     Palmas: Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social, Sistemas de Informação.
  •     Paraíso: Ciências Contábeis, Direito, Tecnólogo em Agronegócio.

Das vagas oferecidas, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas, com percentual de vagas reservadas para as cotas raciais.

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) está marcado para ter as suas inscrições abertas no dia 7 de julho, indo até o dia 10 do mesmo mês. A data foi marcada depois dela ter sido adiada na última terça-feira. Para participar desta modalidade, todos os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 20119.