A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas destinadas ao processo seletivo vestibular destinado a preencher cerca de 160 vagas no segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que constam no edital deste vestibular, os interessados em participar devem manifestar interesse nas vagas até o dia 15 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.

Unitins abre inscrições para vestibular no Tocantins

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Unitins.

Acesse aqui o edital.

Isenção

Até o dia 02 de maio os interessados poderão solicitar isenção no pagamento da inscrição do vestibular da Unitins. Para este procedimento, os candidatos devem acessar o site acima e preencher um formulário próprio para fazer este pedido. Para isso, os candidatos devem estar devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Também podem participar mães que comprovarem doação de leite em programas em aleitamento materno no período de 2 anos anteriores. Neste caso, deverá ser fornecido o documento emitido pela entidade coletora, no qual deve constar o nome completo da doadora, CPF e dados referentes à doação.

O resultado preliminar deve ser liberado no dia 07 de maio, e a lisa final com as solicitações de isenções deferidas devem ser publicadas no dia 10 de maio.

Unitins abre inscrições para vestibular no Tocantins

Serão oferecidas 160 vagas para quatro cursos de graduação da instituição: direito, engenharia agronômica, serviço social e sistemas de informação. 50% das vagas são destinadas para alunos de escolas públicas. Dentro desse percentual, 10% são para cota racial – autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Provas e resultados

A prova está marcada para acontecer no dia 23/06, tanto no turno da manha quanto no turno da tarde. A prova está prevista para acontecer das 8h10min às 12h10min no turno da manhã, e das 15h10min às 18h10min no turno da noite.  Com até três dias de antecedência, os candidatos poderão acessar o site da Unitins para conferir o local onde deverão se apresentar para fazer as provas.

O listão com os aprovados em 1º chamada deve ser liberado até o dia 08/07.