Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular referente as vagas do primeiro semestre de 2022 da Universidade Estadual de Tocantins (Unitins). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 11 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 120.

Unitins abre inscrições para Vestibular 2022/1

As inscrições poderão ser feitas através do site da Unitins.

Serão oferecidas 680 vagas em diversos cursos de graduação. Para a carreira de Medicina, são disponibilizadas 40 vagas. Metade das vagas são destinadas aos candidatos que se encaixem em alguma das categoria de cota da Universidade.

Isenção

Até o dia 28 de outubro os candidatos poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Poderão participar do processo somente aqueles candidatos que estejam inscritos no CadÚnico. Além disso, também podem se inscrever mães que comprovarem ser doadoras de leite.

A previsão é que a lista preliminar de candidatos beneficiados com a gratuidade saia no dia 3 de novembro e a final, no dia 8. Os convocados também precisam se inscrever na seleção.

Vestibular

Unitins abre inscrições para Vestibular 2022/1

A partir do dia 6 de novembro, os candidatos interessados poderão ter acesso ao cartão com todas as informações referentes ao dia da prova, incluindo horários e locais. As provas estão marcadas para serem aplicadas no dia 19 de novembro, nas cidades de Araguaína, Augustinópolis ou Palmas. Inscritos no curso de Medicina somente poderão fazer os testes na cidade de Araguaína.

Os candidatos terão que responder a um caderno composto por 50 questões objetivas baseadas no conteúdo das disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos também terão que produzir uma redação. A lista final com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 19 de janeiro.