Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 4 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa de i0nscmrição no valor de R$ 120.

Unitins abre inscrições para o Vestibular 2021/1

As inscrições devem ser feitas através do site da Unitins.

Isenção

Até o dia 10 de dezembro próximo, os interessados em se inscrever no vestibular e obter isenção no pagamento da inscrição podem solicitar o benefício. Para solicitar, os candidatos devem estar devidamente inscritos no CadÚnico ou ter mães que comprovarem doação de leite em programas de aleitamento materno.  A lista com os benefícios aprovados deve ser liberada no dia 21 de dezembro.

Vagas

Unitins abre inscrições para o Vestibular 2021/1

Para este processo seletivo vestibular, a instituição está oferecendo um total de 640 vagas, sendo todas elas distribuídas entre 16 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. Do total de vagas ofertadas, 50% serão destinadas à ampla concorrência e 50% para egressos da rede pública de ensino. Uma das novidades para o próximo processo seletivo é a abertura de vagas para o curso de Pedagogia.

Vestibular 2021/1

As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer no dia 27 de janeiro de 2021, de forma presencial. As provas serão formadas por 50 questões objetivas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura, Línguas Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e uma redação.

A instituição ressalta que todos os protocolos de segurança serão cumpridos para a realização das provas, incluindo a utilização de máscara por todos os participantes durante todo o período de provas.

Resultado

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 9 de fevereiro de 2021, com previsão de matrículas acontecendo entre os dias 10 e 12 seguintes.