Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular de Verão 2022 destinado a preencher as vagas no curso de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), localizada no estado de São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 18 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 380.

Unitau (SP) recebe inscrições para Vestibular de Medicina

As inscrições podem ser feitas através do site da Unitau.

Para este processo seletivo estão sendo destinadas 60 vagas, sendo todas elas para o curso de medicina oferecido pela instituição de ensino. Os candidatos devem ter disponibilidade para participar das aulas em período integral.

O vestibular vai acontecer em duas etapas, sendo que em ambos os casos os candidatos terão que comparecer presencialmente. A primeira fase está marcada para acontecer no dia 31 de outubro, e a 2ª fase está prevista para acontecer no dia 13 de novembro. Em ambos os casos os candidatos deverão fazer as provas na cidade de Taubaté.

Unitau (SP) recebe inscrições para Vestibular de Medicina

A primeira fase do processo seletivo será composta por um caderno contendo 80 questões objetivas de múltipla escolha. Nessa etapa, serão requisitados conhecimentos das disciplinas Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês).

Já a segunda fase, destinada apenas a quem passar pela primeira etapa, será composta por uma prova dissertativa, subdivida em Redação, Química e Biologia.

Os candidatos aprovados para a segunda fase serão divulgados no dia 9 de novembro. Já a lista com o resultado final deste processo seletivo está prevista para ser publicada no dia 23 de novembro, com matrículas acontecendo entre os dias 25 e 26 de novembro