A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), localizada nas cidades de São Leopoldo e Porto Alegre (RS) anunciou a abertura das inscrições para o seu vestibular 2018 de inverno. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 04/06.

Unisnos (RS) abre inscrições para o vestibular 2018/2

As inscrições devem ser feitas pelo site da Unisinos.

Os candidatos poderão optar por três modalidades diferentes de seleção. A primeira delas é composta por provas objetivas e de redação, destinada aos concorrentes com até 25 anos de idade.

A segunda possibilidade é destinada aos concorrentes que já possuem mais de 25 anos de idade e que concorrem através do Processo Seletivo Alternativo. Neste caos, será aplicada apenas uma prova de redação.

Unisnos (RS) abre inscrições para o vestibular 2018/2

A terceira possibilidade é a utilização da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos poderão utilizar qualquer uma das notas obtidas nos exames que aconteceram entre os anos de 2015 e 2017. Neste método, os concorrentes não precisam passar pela prova do vestibular.

Para o segundo semestre de 2018, a instituição está abrindo 4.045 vagas em cursos de graduação, presenciais e a distância (EaD).

A prova está agendada para acontecer no dia 9 de junho, no campus onde acontecerá o curso para o qual o concorrente se inscreveu. No dia 8 de junho serão liberadas as informações referente aos locais onde os estudantes farão a prova, e no dia 12 de junho será publicados os resultados.