Foi publicado nesta semana o resultado do processo seletivo Vestibular 2022 para s cursos de Medicina da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos aprovados devem realizar a sua matrícula até o dia 13 de dezembro.

Unisinos (RS) publica resultado do Vestibular de Medicina 2022

A lista pode ser conferida no site da Unisinos.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome nesta primeira lista poderão aguardar nos chamadas, que vão começar a ser publicadas a partir do dia 14 de dezembro, na terça-feira, de acordo com a disponibilidade de vagas. Foram oferecidas 60 vagas no curso de medicina da Unisinos, sendo 9 delas destinada a bolsistas.

As inscrições deverão ser feitas diretamente na sede da Unisinos. Os candidatos deverão levar os documentos necessários podem ser vistos no edital do concurso. Os candidatos que forem menor de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável, que vai assinar os documentos necessários.

Relembre como foi o vestibular

Unisinos (RS) publica resultado do Vestibular de Medicina 2022

Este processo seletivo vestibular aconteceu de duas formas diferentes. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular próprio. No caso do Enem, eram aceitas somente as provas que aconteceram entre os anos de 2015 e 2020.

Já as provas presenciais próprias para esta seleção foram aplicadas no dia 5 de dezembro, somente no turno da tarde. O Vestibular foi composto por uma redação e 10 questões de Português, 5 de Literatura, 5 de Inglês, 10 de Matemática, 10 de Física, 10 de Química, 10 de Biologia, 10 de História, 10 de Geografia.