A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) está abrindo inscrições destinadas aos interessados em participar do seu processo seletivo para as vagas que estão sendo oferecidas para o seu novo curso de medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, esta seleção é destinada apenas aos candidatos que desejam concorrer utilizando somente a sua nota do Enem.

Unisinos (RS) abre inscrições para vestibular via Enem para Medicina

Os interessados devem se inscrever diretamente pelo site da Unisinos. A taxa para participação deste processo de seleção é de R$ 100,00.

Todos os estudantes que desejam concorrer a uma das vagas oferecidas pela instituição no seu novo curso de medicina devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que sua nota seja levada em consideração. A Unisinos aceita as notas das edições entre os anos de 2015 e 2017.

Este processo de seleção vai levar em consideração somente as notas obtidas na prova do MEC, sendo que a Universidade não prevê a aplicação de uma prova específica para o curso.

Unisinos (RS) abre inscrições para vestibular via Enem para Medicina

De acordo com o calendário que foi divulgado em relação a este processo de seleção, no dia 20 de fevereiro estão previstas as divulgações das inscrições que foram devidamente homologadas. A primeira chamada deve ser publicada já no dia 21 de fevereiro, sendo que os candidatos deverão efetivar a matrícula já no dia 23.

Através deste processo de seleção a Universidade está oferecendo um total de 59 cursos de Medicina. Destas vagas, duas são destinadas a estudantes da rede pública, com renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa, para ganhar bolsa integral.