Os estudantes que moram no estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na região metropolitana de Porto Alegre, já podem se inscrever no vestibular de verão em 2017 da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). O prazo final para os interessados em cursar um dos cursos da faculdade é dia 13 de novembro.

unisinos abre inscrições para vestibular ead

Os interessados em participar do processo seletivo vestibular deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site da instituição.

No momento da inscrição, os estudantes deverão optar por um dos cursos que são oferecidos pela universidade, e também indicar uma opção de língua estrangeira para a prova. Além do desempenho no vestibular, os estudantes também poderão escolher se desejam aproveitar as notas obtidas nas provas anteriores do ENEM, válidas as que aconteceram entre os anos de 2013 e 2015.

Provas e resultados

unisinos abre inscrições para vestibular ead  2

As provas estão marcadas para acontecer no dia 19 de novembro. A prova de redação deve ser feita no turno da manhã, enquanto as questões das demais disciplinas serão aplicadas durante o turno da tarde.

Os vestibulandos dos cursos presenciais, que tiverem 25 anos completados até o dia da prova ou mais, poderão participar do Processo Seletivo Alternativo, composto apenas pela prova de redação. Neste caso, eles não poderão optar pelo aproveitamento das notas do Enem.

A primeira chamada deverá ser divulgada no dia 23 de novembro, sendo que as matrículas deverão ser confirmadas até o dia 7 de dezembro.