Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo eletivo vestibular de inverno da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), localizada no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 30 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 20.

Unisinos (RS) abre inscrições para Vestibular 2022/2

As inscrições devem ser feitas através do site da Unisinos.

Vagas

Para este processo seletivo, de acordo com as informações que foram divulgadas no edital dom Vestibular, serão oferecidas 3.435 vagas em cursos de graduação ministrados de forma presencial, a distância e no formato híbrido. Os candidatos podem escolher entre opções de cursos que acontecem tanto na capital Porto Alegre quanto na cidade de São Leopoldo, região metropolitana.

Formas de seleçã

Os candidatos podem escolher entre duas formas diferentes de seleção. A primeira delas é através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem escolher qualquer edição das provas que aconteceram entre os anos de 2010 e 2021. A nota mínima é de 200 pontos na prova escolhida. Para essa seleção, além das 3,4 mil vagas regulares, serão oferecidas mais de 6 mil oportunidades.

Já para quem escolher o Vestibular convencional, as provas estão marcadas para acontecer no dia 4 de junho, sendo que os candidatos terão que fazer apenas uma prova de redação. Para continuar concorrendo, os candidatos devem obter, no mínimo, aproveitamento de 20% do valor da produção textual.

Vestibular de Medicina

Unisinos (RS) abre inscrições para Vestibular 2022/2

Os candidatos também podem participar de uma seleção específica para o curso de medicina oferecida pela instituição de ensino. Para essa modalidade, a inscrição deve ser feita até o dia 22 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 150.

As provas também estão marcadas para dia 4 de junho. Mas, o cartão com os endereços será divulgado no dia 31 de maio. O processo seletivo para a carreira de Medicina será composto por uma redação e 70 questões objetivas de conhecimentos gerais. A previsão é que o resultado saia no dia 10 de junho. Os selecionados deverão fazer as matrículas no dia 13 do mesmo mês.