Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, localizada no estado do Rio Grande do Sul e com campi nas cidades de Porto Alegre e São Leopoldo. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 21 de outubro para ao vestibular dos cursos presenciais e híbridos. Já para os cursos EaD, a seleção segue aberta até abril de 2020.

Unisinos (RS) abre inscrições para o Vestibular 2020

As inscrições podem ser feitas através dos sites abaixo:

Inscrições para os cursos presenciais e híbridos

Inscrições para os cursos EaD

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados deverão pagar uma taxa no valor de R$ 40 para o vestibular dos cursos presenciais e híbridos. Já para os cursos EaD a taxa é de R$ 20.

Vagas

São oferecidas neste processo seletivo vestibular 2020 cerca de 11 mil cursos para os mais variados cursos, tanto na cidade de São Leopoldo quanto na cidade de Porto Alegre. Além disso, a universidade conta ainda com diversos outros polos espalhados pelo Brasil para os cursos EaD.

Vestibular

Para quem optar concorrer com a nota da prova tradicional nos cursos presenciais, a prova está marcada para acontecer no dia 26 de outubro. Os candidatos terão que responder um caderno contendo 23 questões objetivas de Língua Portuguesa (5), Ciências Humanas e Cultura Geral, entre História, Geografia, Filosofia e Literatura (4), Ciências Exatas, entre Matemática e Física (7), Ciências da Natureza, entre Química e Biologia (4), Língua Estrangeira (3) e uma redação.

Unisinos (RS) abre inscrições para o Vestibular 2020

Também no dia 26 acontece a prova para os cursos híbridos, composta apenas por uma redação. Os candidatos aos cursos a distância podem optar pela realização da prova de redação da Unisinos ou aproveitamento da nota de redação do Enem. Os que desejaram fazer a prova devem fazer o agendamento de acordo com as datas e horários disponibilizados pelo polo escolhido.

A instituição também aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio em seu processo seletivo. Neste caso, os candidatos poderão escolher qualquer edição da prova entre os anos de 2016 e 2018.