Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Universidade Católica de Santos (UniSantos). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 16 de outubro. Os interessados terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 40.

UniSantos abre inscrições para 2 mil vagas via Vestibular

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da instituição.

No momento da inscrição os candidatos deverão escolher a modalidade. A instituição está disponibilizando três formas de ingresso diferentes:

Processo Seletivo próprio: provas objetivas e redação aplicadas pela Unisantos em 21 de outubro, a partir das 8h30;

Enem: aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), qualquer edição 2010 a 2017;

Aproveitamento escolar: Escolas conveniadas com a Unisantos permitem que o estudante utilize seu desempenho escolar para ingresso na universidade. A oportunidade é válida para alunos das seguintes escolas:

•     Colégio Coração de Maria
  •     Colégio Passionista Santa Maria
  •     Colégio Passionista São Gabriel
  •     Colégio São José – Santos
  •     Colégio Stella Maris
  •     Liceu Santista

UniSantos abre inscrições para 2 mil vagas via Vestibular

A instituição vai oferecer vagas para os cursos de: Cinema e Audiovisual (60); Comunicação Social – Habilitação: Publicidade e Propaganda (60); Direito (400); Enfermagem (50). Engenharia Ambiental (60); Engenharia Civil (60); Engenharia de Petróleo (60); Engenharia de Produção (60); Engenharia Mecânica (60); Engenharia Química (60); Farmácia (40); Filosofia (20); Gastronomia (80); História (50); Jornalismo (60); Letras Português/Inglês (40); Matemática (30); Música – Composição e Regência (40); Música (40); Nutrição (60); Pedagogia (70); Produção Multimídia (60); Psicologia (120); Química Tecnológica (35); Relações Internacionais (70); Relações Públicas (40); Sistemas de Informação (30); Teologia (20); Tradução e Interpretação (35).

Provas

As provas estão agendadas para acontecer no dia 21 de outubro, somente no turno da manhã, no campus Dom Idílio José Soares. A prova terá como conteúdo: Redação e quarenta questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil, Matemática, Física, Química e Biologia.