Os candidatos que desejam participar do processo seletivo aberto pela Universidade de Rio Verde (UniRV) referentes as vagas que serão abertas para o curso de medicina no primeiro semestre de 2019 já podem realizar a sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 21 de outubro, com taxa de inscrição no valor de R$ 280,00.

UniRV abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2019

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da UniRV.

Os candidatos poderão concorrer a um total de 60 vagas para o curso de medicina. Destas, 27 são destinadas ao Programa de Ações Afirmativas (PAA). A reserva de oportunidades se divide em escola pública; estudantes negros; indígenas ou pessoas com deficiência.

A partir do dia 25 de outubro os candidatos poderão ter acesso a ficha de inscrição contendo todas as informações referente ao processo seletivo, incluindo o local onde eles deverão se apresentar no dia das provas, que estão agendadas para acontecer no dia 29 de outubro.

Os candidatos deverão enfrentar um caderno contendo 36 questões objetivas de Física, Química, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Literatura Brasileira, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa, além da Redação.

UniRV abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2019

Os candidatos poderão ter acesso a todas as notas objetivas nas provas objetivas a partir do dia 31 de outubro. A lista com os aprovados em primeira chamada será liberada no dia 9 de novembro. As matriculas dos candidatos aprovados neste processo seletivo acontecerá entre os dias 12 e 13 seguintes.

A instituição prevê ainda a divulgação de, pelo menos, duas outras chamadas, que deverão ser liberadas nos dias 13 e 19 de novembro.