Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade de Rio Verde (UniRV). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 17 de dezembro. Para esta seleção não será cobrada taxa de inscrição. São mais de 5 mil vagas abertas neste processo seletivo.

UniRV abre inscrições para o Vestibular 2021/1

As inscrições devem ser feitas através do site da UniRV.

Do total de vagas disponíveis para essa seleção, a UniRV separa 45% para os alunos cotistas. As cotas são divididas da seguinte forma: 25% para estudantes egressos da rede pública, 20% para estudantes negros e 5% para estudantes que se declarem como indígenas. O mesmo percentual também será destinado as pessoas com algum tipo de deficiência.

No momento da inscrição, os candidatos poderão optar por uma entre as quatro opções de seleção disponíveis para o vestibular 2021/1:

UniRV abre inscrições para o Vestibular 2021/1

• Prova virtual: redação on-line aplicada em ambiente virtual. O candidato se inscreve e é redirecionado para a realização da prova. 30% das vagas serão destinadas para esta modalidade de ensino.
  • Enem: candidatos pode usar uma das edições do Enem entre 2009 e 2019. É necessário ter nota acima de zero na redação do exame. 30% das vagas serão destinadas para esta modalidade de ensino.
  • Encceja: estudantes que concluíram o ensino médio pelo Encceja podem se inscrever com as notas do exame.  10% das vagas serão destinadas para esta modalidade de ensino.
  • Histórico escolar: avaliação do histórico escolar do ensino médio. 30% das vagas serão destinadas para esta modalidade de ensino.

Os resultados serão divulgados individualmente, em até 48 horas após a inscrição do candidato, independente da modalidade de seleção escolhida.