Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular referente as vagas que foram abertas no curso de música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro já podem conferir a lista com a primeira chamada dos aprovados. Os resultados foram liberados depois que a instituição divulgou os aprovados nos Testes de Habilidades Específicas (THE).

Unirio libera aprovados no vestibular 2018 para o curso de música

O resultado final pode ser acessado diretamente no site da Unirio. Os candidatos aprovados deverão se apresentar na instituição entre os dias 26 e 28 de fevereiro para efetuar a sua matrícula.

No momento da inscrição os candidatos deverão levar os seguintes documentos para fazer a matrícula: Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade e CPF; Título de Eleitor; Carteira de Reservista (para homens); Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio; e duas fotos 3×4.

Além de ter que comparecer na instituição para confirmar o registro, a instituição afirma também que os candidatos aprovados deverão participar de uma reunião no dia 5 de fevereiro, marcada para acontecer no Instituto Villa-Lobos.

Processo de seleção

Unirio libera aprovados no vestibular 2018 para o curso de música

Os candidatos que tentaram uma das vagas no curso de música da Unirio tiveram que participar dos Testes de Habilidades Específicas, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de outubro de 2018. Os candidatos, na ocasião, tiveram que fazer exames escrito e também uma prova prática.

Além do teste específico, a seleção para o curso de Música da Unirio leva em consideração o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Para este processo de seleção, os candidatos concorreram a um total de 151 vagas nos cursos de graduação de música, sendo 95 para o primeiro semestre e 56 para o segundo. As oportunidades destinadas para a reserva de vagas somam 46 no primeiro período letivo e 26 para o segundo.