Os estudantes que estão interessados e fazer a faculdade de teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) já podem se inscrever para o processo seletivo especifico que a instituição está fazendo para este curso. O prazo já começou, e termina apenas no dia 31 de janeiro. Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 35,00.

As inscrições devem ser somente pela internet, através do site oficial.

No momento da inscrição, os candidatos deverão informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2016. Parte das notas das provas objetivas deverá ser obtida através da nota obtida no Exame. Os candidatos ainda poderão pleitear isenção no pagamento da inscrição. A gratuidade pode ser solicitada até 13 de janeiro pelos inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Provas

Os candidatos que se inscreverem no processo de seleção deverão acessar o cartão com os locais das provas no dia 8 de fevereiro, para saber o local onde deverá se apresentar para fazer as provas. Os alunos deverão se preparar para fazer as provas de habilidades especificas entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Os candidatos poderão acessar o resultado final a partir do dia 22 de fevereiro. A partir da lista com a primeira chamada, os candidatos deverão realizar a sua matrícula entre os dias 7 e 8 de março. A instituição ainda prevê mais três chamadas, nos dias 10, 15 e 21 do mesmo mês.