No último dia 17/02 foi liberada uma relação dos candidatos convocados para a segunda chamada do Processo de Seleção 2016 da Fundação Universidade Federal de Rondônia, a UNIR.

Os candidatos selecionados deverão fazer as matrículas durante os próximos dias 23 e 24 no turno da manhã e da tarde, em lugares listados no edital do processo. A documentação completa que deve ser entregue poderá ser conferida através do arquivo.

Sobre o processo de seleção

 O processo de seleção é exclusivo para candidatos que concluíram ou mesmo estavam devidamente matriculados no terceiro ano de ensino médio, a previsão de conclusão foi para o ano letivo de 2015 e ainda o Enem 2015.

Com relação as vagas, das mais de 2600 vagas oferecidas, pelo menos 1400 são destinadas para candidatos no primeiro semestre, e mais de 1250 são destinadas para o segundo semestre. Destas oportunidades, pelo menos 1220 são para Ampla Concorrência, e 106 são para as pessoas que possuem deficiência e 1300 são devidamente reservadas para os sistemas de Cotas.

As vagas são oportunizadas para os cursos devidamente ministrados nos campi das cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará – Mirim, Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

Maiores informações poderão ser obtidas através do Edital ou ainda no endereço do site da instituição.

Os candidatos que tiverem interesse em visualizar maiores informações poderão encontrar as mesmas através do endereço da instituição.

No portal é possível acessar o edital completo do processo de seleção, bem como toda a documentação necessária para se inscrever neste processo de seleção. Anualmente a instituição busca milhares de candidatos da rede pública de ensino para fazer parte do vestibular, e para que possam se inscrever é necessário que tenham a documentação exata e completa para não ocorrer a perda da vaga.