Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo complementar pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) para as vagas que estão sendo abertas ainda para o ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de outubro, não sendo cobrada nenhuma taxa.

UNIR abre inscrições para Vestibular Complementar 2021

As inscrições devem ser feitas através do site da UNIR.

Todas as vagas que estão sendo disponibilizadas através deste processo seletivo sobraram da seleção feita durante o Vestibular tradicional 2021 via Enem. Estão sendo reabertas 806 oportunidades de estudos em 37 cursos diferentes, sendo todos eles de graduação. Dentre os cursos com vagas disponíveis estão Administração, Ciências Contábeis, Engenharias e licenciaturas, como Matemática, Física, Química e Pedagogia.

As oportunidades são para cursos nos campi em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Este processo seletivo complementar vai acontecer apenas através da análise do histórico escolar dos candidatos, mais especificamente pelas notas que os alunos conseguiram ter nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

UNIR abre inscrições para Vestibular Complementar 2021

Segundo a reitora da universidade, professora Marcele Pereira, esse novo método de avaliação foi criado para garantir mais formas de acesso às vagas oferecidas. “A universidade tem um papel fundamental na sociedade para a formação e ampliação de opções para os nossos jovens e para todos os que buscam a formação superior. Com novas formas de seleção estamos garantindo mais possibilidades para isso”, destaca a reitora.

O resultado preliminar deste processo seletivo complementar está prevista para ser publicada no dia 5 de novembro. Os candidatos poderão entrar com recursos no dia 6 do mesmo mês. Ainda de acordo com o calendário, a segunda chamada ou manifestação de interesse deve ser liberada no dia 10 de novembro.