Recentemente a Universidade Federal do Pampa, também conhecida como Unipampa, no Rio Grande do Sul, divulgou a abertura das inscrições do vestibular 2017/01 por Enem já nesta sexta feira dia 10/03. O prazo das inscrições finaliza na próxima segunda feira, dia 13/03.

Como se inscrever neste processo de seleção?

Para se inscrever neste processo de seleção é muito simples, os candidatos que tiverem menos de 300 pontos em alguma das provas objetivas ou da redação serão automaticamente desclassificados.

Os resultados deverão ser publicados a partir do dia 14 de março, e os recursos deverão ser recebidos a partir do dia 15 seguinte. A matrícula dos candidatos aprovados deve ser realizada no dia 16 e 17/03. Os candidatos suplentes deverão ser chamados no próximo dia 17 após ás 18 horas, com seu registro acadêmico que deverá acontecer em 20/03.

Sobre as oportunidades oferecidas

Com relação as oportunidades oferecidas, este vestibular oferece um equivalente de 610 vagas para preenchimento em cursos superiores nos campi de Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, São Gabriel, Santana do Livramento, entre outras cidades.

Este processo de seleção não deve contar com reserva de vagas para cotistas, e todos os participantes devem concorrer através do sistema universal de vagas.

O edital completo, assim como maiores informações poderão ser visualizadas através do portal da instituição. Os dados do processo, documentações e tudo o necessário para participar poderá ser acessado no site.

No portal é possível consultar também toda a carga horária e os cronogramas de cursos oferecidos. Desta forma você poderá fazer a sua melhor escolha com relação ao curso superior que queira realizar, o que pode fazer toda a diferença em sua carreira no mercado de trabalho.