Estão abertas as inscrições para a turma de pré-vestibular oferecida pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O projeto mantido pela instituição oferece vagas gratuitas e prepara também os alunos que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Unioeste abre inscrições para pré-vestibular gratuito

As inscrições podem ser feitas através deste formulário até o dia 6 de março.

Este é um projeto para os estudantes da rede pública de ensino que não possuem condições financeiras para pagar um cursinho particular. Por conta disso, existem alguns critérios que precisam ser obedecidos para que a inscrição seja aceita. Podem participar:

•     Estudantes que concluíram o Ensino Médio ou estão cursando o último ano do Ensino Médio/curso técnico equivalente (eliminatório);
  •     Pessoa com renda familiar baixa (classificatório);
  •     Quem estudou somente na rede pública ou como bolsista de escola privada (eliminatório);
  •     Não pode estar matriculado em outro curso preparatório (eliminatório);
  •     Não deve estar matriculado em curso superior (eliminatório);
  •     Precisa ter disponibilidade e compromisso com a frequência e com a realização das atividades do Curso Pré-Vestibular (eliminatório).

Todos os candidatos terão que passar por um processo seletivo, que será composto primeiramente por uma análise completa de toda a documentação exigida dos candidatos. Depois disso, os estudantes serão chamados para uma entrevista. A data será marcada no mesmo dia que os candidatos levarem os seus documentos, mas devem acontecer entre os dias 9 e 18 de março.

Unioeste abre inscrições para pré-vestibular gratuito

A classificação dos candidatos será feita por ordem decrescente dos pontos obtidos nas análises efetuadas pela equipe responsável pela execução do projeto e da entrevista. Até o dia 20 de março a instituição deve publicar uma lista com todos os estudantes aprovados. Estão sendo oferecidas 180 vagas para duas turmas que serão abertas neste não de 2020.

Apesar de não ter mensalidade, os selecionados terão que realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 160, mas somente aqueles que forem chamados. O valor será utilizado para confeccionar os materiais didáticos.