Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão concorrer a 2,4 mil vagas, nos mais variados cursos. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de outubro, através do site da Unioeste.

Unioeste abre inscrições para o Vestibular 2020

Taxa de inscrição

Uma das novidades deste processo seletivo é o valor da taxa de inscrição, que agora possui o seu valor escalonado de acordo com a data da inscrição. Para os candidatos que fizerem o pagamento até as 17h do dia 23 de setembro, o valor é de R$ 157. Para os candidatos que fizerem o pagamento posteriormente o valor é de R$ 170 e pode ser dividido em até duas vezes no cartão de crédito.

Além disso, até o dia 15 de setembro os candidatos ainda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O benefício será concedido para aqueles candidatos que estiverem devidamente inscritos e enquadrados nas regras do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). O resultado da solicitação será informado no dia 16 de setembro.

Vagas

Unioeste abre inscrições para o Vestibular 2020

Para o ano de 2020, serão oferecidas 2.460 vagas em 65 cursos diferentes, todos eles na modalidade presencial. Metade das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

Provas

As provas estão agendadas para acontecer no dia 1º de dezembro, em dois períodos, nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Toledo. Toda a seleção será feita em apenas 1 fase.

Na parte da manhã os candidatos respondem as questões de Língua Estrangeira, Literatura e Língua Portuguesa, além da produção de uma redação. Já na parte da tarde, serão aplicadas as provas com perguntas sobre Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.