Recentemente a Universidade Estadual de Montes Claros a Unimontes, através de uma comissão especial de Processos Seletivos o CEPS, decidiu alterar por completo o cronograma de atividades do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior o PAES do ano de 2017.

Unimontes altera cronograma do PAES 2017

Divulgada no dia 30/10, a quarta retificação do edital, acaba por prorrogar a realização das provas de três etapas para o dia 4 de fevereiro de 2018. A partir disto, o processo de seleção estava marcado anteriormente para a data de 19 de novembro. A partir disto, a divulgação dos locais das provas foi adiantada para a data de 19 de janeiro.

De acordo com novos cronogramas, a pontuação máxima e mínima deverá ser anunciada a partir da data de 5 de março, enquanto que o resultado final deverá sair até o dia 23 seguinte, para os candidatos de terceira etapa.

O adiamento ocorreu devido as necessidades de alguns ajustes administrativos e planejamento acadêmico. A instituição ainda informa que o candidato poderá solicitar um reembolso de taxas de inscrição no caso de desistência. A partir disto, a CEPS, acabou por se comprometer a informar os procedimentos durante os próximos dias.

Como serão aplicadas as provas do PAES 2017

Unimontes altera cronograma do PAES 2017

Saiba que as provas serão aplicadas no turno da manhã para os candidatos de primeira etapa, já para a segunda etapa no turno da tarde, as provas serão aplicadas em cidades como Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Janaúba, São Francisco e Unaí, Pompeu, Pirapora, Paracatu, entre outras cidades de acordo com o edital.

A oferta é de 725 vagas para pelo menos 64 cursos, estes cursos que são ministrados através do campus universitário Professor Darcy Ribeiro, na cidade de Montes Claros, entre outros campi vide edital.

O candidato poderá contar com as informações completas sobre o processo, além do edital e anexos no portal da instituição.