Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, neste primeiro momento serão liberadas apenas as inscrições para a ampla concorrência. O prazo máximo é dia 3 de novembro.

Unimontes abre inscrições para o Vestibular 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

A Unimmontes adota um sistema de inscrições diferente da grande maioria das universidades, definindo prazos diferentes para aqueles que pretendem concorrer às vagas destinada são Sistema de Reserva e Socioeconômico (cotas) das inscrições destinadas a ampla concorrência. O primeiro grupo já se inscreveu entre os dias 25/09 e 06/10.

Provas

Unimontes abre inscrições para o Vestibular 2024

As provas deste processo seletivo vestibular serão aplicadas nas cidades de Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí. De acordo com o cronograma oficial deste processo seletivo, a prova deve acontecer no dia 10 de dezembro, sendo dividida em dois grupos:

O Grupo 1 fará a prova de manhã, o Grupo 2 fará a prova de tarde. No horário matutino é das 8h às 12h, no horário vespertino iniciará às 15h e encerrará às 19h. O exame será composto por uma prova objetiva com 45 questões e uma prova de redação. O máximo de pontos a ser alcançado é 184, sendo 164 vindos da prova de múltipla escolha e 20 da prova de redação.

As informações referentes a forma como as questões serão distribuídas podem ser encontradas no edital da prova.

Vagas

Para este processo seletivo, estão sendo oferecidas 2,7 mil vagas para os mais variados cursos ofertados pela Unimontes. As oportunidades se dividem em ingresso no primeiro semestre e no segundo.