A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) anunciou a abertura de inscrições para o processo seletivo destinado aos estudantes estrangeiros, o seja, aqueles que vivem fora do Brasil. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, serão oferecidas 707 oportunidades, destinada aos alunos de língua espanhola, vindos de países da América do Sul e também do Caribe.

A inscrição neste processo seletivo é gratuita, e deve ser feito no site da Unila. O período de inscrições encerra-se no dia 11 de janeiro de 2016. Segundo o edital, os alunos que pretendem conseguir uma destas vagas na instituição de Foz do Iguaçu não devem ter nacionalidade brasileira e também não pode ter visto brasileiro.

Além disso, os alunos que estão pretendendo conseguir uma destas oportunidades devem ter terminado o ensino médio ou então o equivalente no seu pais, apresentando aproveitamento mínimo de 60%.

Cursos oferecidos

Os alunos poderão se candidatar para os seguintes cursos:

• Arquitetura e urbanismo
  • Biotecnologia
  • Ciências econômicas
  • Engenharia civil
  • Licenciaturas em disciplinas como filosofia, geografia, história, matemática e química

Processo seletivo

Unila anuncia abertura de processo seletivo para estudantes que vivem fora do Brasil 2

Os alunos serão selecionados passando por uma banca, em duas fases distintas. Na primeira etapa a abanca vai examinar e avaliar todos os documentos de cada um dos candidatos. Na segunda etapa, serão analisados os currículos dos interessados, com o objetivo de criar uma classificação de acordo com o desempenho estudantil de cada um.

O resultado do processo seletivo deverá ser divulgado até o dia 1º de fevereiro de 2016.