A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), localizada em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, anunciou a abertura de inscrições para o processo seletivo vestibular para os interessados em cursar graduação em música. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o prazo máximo para que os candidatos demonstrem interesse será ida 7 de janeiro.

Unila abre inscrições para interessados em curso de Graduação em Música

Neste próximo processo seletivo os interessados poderão concorrer a um total de 13 vagas, todas elas destinadas aos estudantes brasileiros. Poderão participar aqueles estudantes que terminaram ou que estão em fase de conclusão do ensino médio. Também é obrigatório que todos os candidatos tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

As inscrições devem ser feitas através pela internet, no site da Unila.

Processo seletivo

Unila abre inscrições para interessados em curso de Graduação em Música 2

Para chegar aos estudantes que serão selecionados para cursar a graduação em música da instituição de ensino, os candidatos deverão passar por duas fases: a primeira vai exclusivamente analisar o desempenho do candidato na última edição do ENEM. Haverá uma classificação entre todos os candidatos ao curso, e os mais bem colocados serão chamados para a segunda fase.

Na segunda parte do vestibular os interessados terão que passar pelas provas de habilidades específicas. Como parte do processo de seleção os candidatos deverão enviar um vídeo de uma apresentação solo ou em grupo, com execução de violão, piano ou canto.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 19 de janeiro, e o resultado classificatório final está previsto para o dia 3 de fevereiro.