Já estão disponíveis os resultados dos processos seletivos vestibulares do 2º semestre de 2019 na Universidade de Fortaleza. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem conferir a lista tanto da seleção via vestibular tradicional quanto na seleção via Enem. As matrículas devem acontecer entre os dias 29 e 31 de maio.

Unifor divulga resultado dos Vestibulares 2019/2 Tradicional e via Enem

As listas podem ser encontradas no site da Unifor.

Os estudantes aprovados, para confirmar a sua matrícula, devem ir até a instituição com uma foto 3×4 e os seguintes documentos (originais e cópias):

  • Identidade
  • CPF
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente
  • Histórico do ensino médio
  • Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (maiores de 18 anos)
  • Comprovante de quitação do Serviço Militar (homens acima de 18 anos)

Os candidatos devem se informar diretamente na Unifor sobre os horários e os dias de matrículas de cada um dos cursos, que acontecem de forma escalonada.

Unifor divulga resultado dos Vestibulares 2019/2 Tradicional e via Enem

As provas do Vestibular da Unifor aconteceram no dia 19 de maio. Todos os cursos tiveram questões objetivas e redação como forma de seleção, mudando apenas a quantidade de perguntas de acordo com a modalidade (40 para bacharelados e 30 nos demais).

Além das provas tradicionais, os candidatos também podiam optar por utilizar suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção, exceto para o curso de Medicina. Os candidatos tinham que ter tirado nota mínima de 500 de média no Enem para os cursos de bacharelado e 400 pontos, em média, para os cursos tecnológicos.

Foram oferecidas 3,1 mil vagas para cursos, sendo que todos eles são ministrados na cidade de Fortaleza / CE.