Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade de Fortaleza (Unifor) com o objetivo de preencher as vagas que foram abertas para o 2021/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem optar tanto pela seleção específica para o curso de Medicina quanto para os demais cursos.

Unifor abre inscrições para o Vestibular 2021/11

Para os estudantes que estão interessados em participar do processo seletivo vestibular para o curso de medicina, as inscrições custam R$ 50 e a inscrição deve ser feita até o dia 14 de maio. Já para os demais cursos as inscrições são gratuitas e seguem abertas enquanto houverem vagas.

As inscrições devem ser feitas através do site da Unifor.

Vestibular de Medicina

Unifor abre inscrições para o Vestibular 2021/11

Pra se inscrever no curso de medicina, os candidatos poderão concorrer apenas através das suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos devem utilizar pelo menos uma das provas entre os anos de 2016 e 2020. Na prova escolhida, os candidatos precisam ter tirado uma nota mínima de 550 pontos e não ter zerado a prova de redação.

Vestibular para os demais cursos

Para os estudantes que desejam concorrer aos demais cursos que são oferecidos pela instituição de ensino, os candidatos podem optar pelas seguintes formas de seleção:

Enem: qualquer edição de 2009 a 2020. Nota mínima: 450 pontos, não podendo zerar nenhuma prova do exame.

Vestibulares anteriores: candidatos que foram aprovados em um dos vestibulares de 2017 a 2021 da Unifor e que não se matricularam poderão aproveitar a pontuação.

Prova de redação: redação on-line que será aplicada pela Unifor.

A lista com os aprovados sairá conforma a avaliação do candidato for feita (independente da modalidade escolhida). Já os aprovados em Medicina terão seus nomes divulgados em edital específico, ainda sem data informada pela Unifor.