A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tornou publica nesta semana a lista com os aprovados em seu processo seletivo Vestibular Misto para as vagas abertas no 1º semestre de 2020. A lista completa foi publicada na tarde dessa quarta-feira, dia 29 de janeiro. A divulgação do resultado acabou atrasando em função dos problemas identificados no Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado. Confira os resultados abaixo:

Unifesp divulga o resultado do processo Vestibular Misto 2020

Lista de Espera – Misto

Instruções 1ª Chamada Sistema Misto

Para aqueles candidatos que forem aprovados, o processo de pré-matrícula deve ser feito entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Este procedimento deve ser feito diretamente pela internet, através do portal da instituição. Somente depois do envio dos documentos solicitados através desta etapa digital os alunos poderão realizar a matrícula presencial, prevista para acontecer nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome nesta primeira lista podem aguardar pelas próximas chamadas, previstas para acontecer até março. O cronograma das próximas chamadas foram alterados em função dos atrasos das divulgações dos resultados do Enem, e devem ser confirmados pela instituição nas próximas semanas.

Foram oferecidas 271 vagas no Vestibular Misto 2020, sendo 136 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Todas as oportunidades foram destinadas aos cursos de Medicina, Ciências Biológicas e Engenharia Química. A oferta está localizada nas cidades de São Paulo/SP e Diadema.

Como foi o Vestibular Misto

Unifesp divulga o resultado do processo Vestibular Misto 2020

Os candidatos que participaram dessa modalidade de seleção tiveram que participar de provas próprias e também realizar o Enem 2019, já que parte das notas levadas em consideração eram do Exame do MEC. As provas próprias da Unifesp aconteceram nos dias 12 e 13 de dezembro. Os candidatos tiveram que responder questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.