Os estudantes interessados em participar do Vestibular Misto 2022 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já podem solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com as informações divulgadas pela instituição de ensino, os pedidos foram abertos na última segunda-feira, dia 23 de agosto, e seguem até o dia 3 de setembro.

Unifesp começa a receber pedidos de isenção para Vestibular Misto 2022

A isenção deve ser solicitada através do site da Unifesp.

Para ter direito ao benefício, os candidatos deverão se encaixar em todos os requisitos previstos no edital:

  • Estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021
  • Ser estudante do último ano do ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular
  • Ter renda familiar per capita (por pessoa) de até R$ 1.650.

No mesmo site no qual os candidatos podem se inscrever é possível ter acesso ao edital contendo todas as informações sobre o processo para solicitar a gratuidade no Vestibular. Além disso, os candidatos também devem ficar atentos a todos os documentos que serão aceitos para comprovar as informações.

Como será o Vestibular Misto 2022

Unifesp começa a receber pedidos de isenção para Vestibular Misto 2022

O edital completo da próxima seleção que será feita pela Universidade deve ser divulgado no próximo dia 14 de outubro. A previsão é de que a abertura das inscrições acontece no dia 18 de outubro, e sigam abertas até o dia 26 do mesmo mês. Mesmo aqueles candidatos que conseguirem o benefício da isenção deverão se inscrever ao longo do período previsto.

Este vestibular vai preencher vagas nos cursos de Medicina (São Paulo) e Ciências Biológicas (Diadema). A seleção terá provas próprias da Unifesp e também utilizará as notas do Enem 2021.