Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). De acordo com as informações que constam no cronograma oficial deste processo seletivo, os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de outubro. A taxa de participação que está sendo cobrada neste processo seletivo é de R$ 135.

Unifesp abre inscrições para Vestibular 2020

As inscrições podem ser feitas através do site da Vunesp.

Este processo seletivo será composto por uma combinação da nota do Enem com o desempenho na prova própria. Serão aceitos somente aqueles candidatos que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, cujas provas acontecem em novembro.

Resumo:

Vagas

Este processo seletivo da Unifesp vai oferecer 271 vagas, sendo 136 oportunidades destinadas aos cotistas de escolas públicas. O curso de Medicina é ministrado em São Paulo/SP, já o campus Diadema tem as graduações de Engenharia Química e Ciências Biológicas.

Provas

Unifesp abre inscrições para Vestibular 2020

As provas estão agendadas para acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro. Os candidatos poderão escolher uma das seguintes cidades para fazer a seleção: Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os estudantes terão que responder questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos. A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 27 de janeiro, a partir das 16h.