Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). De acordo com as informações que constam no cronograma oficial deste processo seletivo, os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de outubro. A taxa de participação que está sendo cobrada neste processo seletivo é de R$ 135.

Unifesp abre inscrições para Vestibular 2020

As inscrições podem ser feitas através do site da Vunesp.

Este processo seletivo será composto por uma combinação da nota do Enem com o desempenho na prova própria. Serão aceitos somente aqueles candidatos que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, cujas provas acontecem em novembro.

Vagas

Este processo seletivo da Unifesp vai oferecer 271 vagas, sendo 136 oportunidades destinadas aos cotistas de escolas públicas. O curso de Medicina é ministrado em São Paulo/SP, já o campus Diadema tem as graduações de Engenharia Química e Ciências Biológicas.

Unifesp abre inscrições para Vestibular 2020

As provas estão agendadas para acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro. Os candidatos poderão escolher uma das seguintes cidades para fazer a seleção: Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os estudantes terão que responder questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos. A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 27 de janeiro, a partir das 16h.