Os estudantes que desejam participar do cursinho pré-vestibular gratuito do campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já podem se inscrever para concorrer a uma das vagas oferecidas no projeto. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem se inscrever até o dia 24 de janeiro.

Unifesp abre inscrições para pré-vestibular gratuito

As inscrições devem ser feitas diretamente através de um formulário disponível na internet.

Os interessados em participar do processo de seleção para este cursinho não vão precisar pagar nada por isso. Podem participar da turma os estudantes que estão cursando ou que já terminaram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Além disso, os candidatos também devem ter renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio. O cursinho dá prioridade para os moradores da Grande ABC e região.

Seleção

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição responsável pelo curso, haverá um processo de seleção que é formado por três etapas. A primeira será a pré-inscrição; a segunda, análise de renda familiar e a terceira, uma semana teste, na qual serão avaliados o comprometimento e a frequência dos alunos.

Unifesp abre inscrições para pré-vestibular gratuito

A previsão inicial da instituição é que a lista dos selecionados seja liberada no dia 3 de março. A partir desta divulgação, os interessados em efetivamente participar das aulas deverão se inscrever entre os dias 5 e 9 do mesmo mês.

As aulas estão previstas para começar no dia 12 de março, sendo que elas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, na Fundação Florestan Fernandes, situada na Rua Manoel da Nóbrega 1.149, no Centro. Aos sábados, os alunos terão atividades culturais e aulões.