Foi liberada na última quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a lista com os aprovados em primeira chamada no processo seletivo realizado pela Universidade Federal do Amapá. Essa seleção foi feita apenas mediante análise das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Unifap libera aprovados no PS 2020 Via Enem

Confira aqui a lista dos aprovados.

De acordo com o cronograma divulgado para esta seleção, os candidatos aprovados devem se apresentar para fazer sua matrícula entre os dias 10 e 13 de fevereiro. No momento da matrícula os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

• Cédula de identidade;
  • Título de Eleitor (se maior de 18 anos) e Certidão de Quitação Eleitoral;
  •  Prova de que está em dia com suas obrigações militares (se do sexo masculino);
  • CPF;
  • Certificado ou Atestado de conclusão do Ensino Médio, expedido pelo órgão competente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • 02 (duas) fotos 3×4, coloridas;
  • Procuração específica com firma reconhecida em cartório, no caso de matrícula efetuada por terceiros;

Para os candidatos beneficiados com o bônus de 20% (vinte por cento) deverão apresentar também os documentos elencados no subitem 1.11 deste Edital;

Como foi o processo seletivo

Unifap libera aprovados no PS 2020 Via Enem

Os inscritos através dessa modalidade esportiva não tiveram que fazer nenhuma prova específica da instituição. Todo o processo foi feito somente através da análise das notas obtidas no Enem. Os alunos podiam escolher entre utilizar o exame aplicado no ano de 2018 ou o de 2019.

Como pré-requisito, os candidatos tinham que ter obtido uma nota superior a 100 pontos em todas as áreas do conhecimento da prova. Além disso, os alunos também tinham que ter tirado, pelo menos, nota 100 na prova de redação.

A instituição ofereceu 1.400 vagas, sendo 700 reservadas para este vestibular e as outras 700 para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. As vagas são para cursos do Campus Marco Zero, em Macapá. Desta quantidade, metade foi reservada aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também havia porcentagem de vagas reservada aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência.