Os interessados em concorrer as vagas que estão sendo abertas pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) para o ano de 2021 já podem se inscrever na seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 9 de maio.

Unifap abre inscrições para Vestibular 2021 via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site da Unifap.

Para este processos seletivo, a Unifap pretende distribuir 1.395 vagas para o campus Marco Zero. A universidade reserva o mínimo de 50% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas).

Unifap abre inscrições para Vestibular 2021 via Enem

A seleção será feita somente através da análise das notas obtidas pelos candidatos no Enem. Serão aceitas somente as provas de 2019 ou de 2020. Os candidatos que tiverem feito o ensino médio completo no Amapá ou no Pará terão um bônus de 20% na nota final do Enem.

O resultado provisório da seleção da Unifap será divulgado em 18 de junho e os recursos serão recebidos nos dias 21 e 22 seguintes. A primeira chamada é esperada para 2 de julho. Os candidatos que forem aprovados terão suas matrículas entre os dias 12 e 30 seguintes.